Neste cd fiz uma pequena incursão pelo música cívica e temas de paz, como o resultado foi acima do esperado, os cd's esgotaram-se, mais adiante viria a tratar do mesmo tema com uma abordagem ainda mais ampla...
Wednesday, September 20, 2006
Cd - Minha Cidade
Postado por Roberto Brenner às 5:23 PM 0 comentários
Marcadores: Minha Cidade, Roberto Brenner
Tuesday, September 19, 2006
Canções de Maria - Canções de Paz
"A paz está em todo lugar, o mundo é feito de paz, basta olhar bem dentro do seu coração..."
Esta é uma frase da música "Canção da paz", que consta no meu 2º cd... no qual um pouco do meu universo espiritual está retratado...
Postado por Roberto Brenner às 5:45 PM 0 comentários
Marcadores: Música Católica, Roberto Brenner
Você
Um grande abraço!
Postado por Roberto Brenner às 4:27 AM 0 comentários
Monday, September 18, 2006
Criança que canta é criança feliz - cifras
Atendendo aos inúmeros pedidos de crianças,
amigos e professores de música,
estou postando as letras com cifras do cd
"Criança que canta é criança feliz".
Postado por Roberto Brenner às 7:11 PM 0 comentários
Sunday, September 03, 2006
Roberto Brenner promove união entre música e poesia
ALLYSON DE SOUSA
(tribuna de Anápolis)
Três gerações de poetas anapolinos, reunidas pela capacidade de penetração do patrimônio melódico brasileiro. Este foi o resultado do trabalho do cantor e produtor musical Roberto Brenner, que musicou poemas de 11 escritores da cidade no CD Versos e Canções. Em cerca de 60 anos de história literária, o tema lírico-amoroso foi o ator principal nessa fusão com ritmos variados e escolhidos de acordo com a sugestão que cada poema apresentava.
Em pouco menos de um ano de lançamento Versos e Canções já percorreu quatro países (Cuba, Portugal, Espanha e Suíça), em programas de intercâmbio destes países com a comunidade sul-americana.
Dentro das fronteiras do município, o sucesso tem sido o mesmo. Já são 50 shows feitos em escolas, faculdades e clubes.
Nas apresentações a qualidade dos versos que saíram das páginas amareladas dos livros para virar letras de músicas causa surpresa, qualquer que seja o público. "As pessoas conseguem perceber as diferenças entre cada poeta, em termos de estilos e dos tempos que cada um fixa em sua obra", diz. A consciência de que se trata de autores locais aumenta ainda mais a estupefação. "Elas (as pessoas) custam a acreditar que os números que apresentamos são versões musicadas de poetas anapolinos", salienta.
Os trabalhos de pesquisa de material, elaboração de melodias e gravação em estúdio realizados junto ao musicista e arranjador Giovani Tronconi levaram um ano para ser concluídos. Para Brenner, a parte mais difícil do trabalho foi selecionar os poemas, devido a riqueza e extensão da obra· de alguns autores, alguns deles com dez livros publicados a longo de carreiras que se estendem por até cinco décadas de produção ininterrupta. "Ter de restringir todo esse acervo literário a um só exemplo de cada autor foi uma tarefa dificílima", relata.
O processo de seleção do material que serviu de base para a elaboração das canções passou por considerações que levaram em conta critérios como extensão, estrutura e musicalidade, tanto do texto como um todo quanto das palavras. "Tomamos cuidado de ter escolhido poemas que facilitassem uma apreensão fácil pelo ouvido”, comenta o artista. Os gêneros musicais utilizados para verter os poemas em canções são os mais variados, e vão da Bossa Nova com retoques de samba ao fado português, passando pelo merengue.
Postado por Roberto Brenner às 6:03 PM 0 comentários
Roberto Brenner "Simplesmente Poesia"
Olá amigos, estou preparando meu livro "Simplesmente Poesia" com muito carinho e zelo e aqui vai uma amostra bem como um teste de capa.
Espero que gostem...
Mais
Mais que o brilho do sol!
Mais que a lua prateada!
Mais que as estrelas sem fim!
Você!
Postado por Roberto Brenner às 10:33 AM 0 comentários
Sarau comemora o Dia do Artista
sexta-feira, 25 de agosto de 2006
A Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secretaria de Educação/Diretoria de Cultura realizou na última quinta-feira, dia 25, um sarau comemorativo ao Dia do Artista. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas, destacando músicos, artistas plásticos, cantores e artesãos. Segundo a diretora de Cultura, Beatriz Policena, o sarau foi uma oportunidade de aproximar os vários segmentos artísticos de Anápolis e possibilitar uma maior interação. A programação contou com apresentações de bandas locais; três esquetes teatrais (peças teatrais breves), com os atores Andreysa, Luana Marques e Saulo Dallago; poemas com Dona Zélia e musica com Roberto Brenner; Cia. Bokemboka com bonecos ventríloquos; Helmuth e convidados; e Marcos do Bandolim.
Postado por Roberto Brenner às 10:30 AM 0 comentários
A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Casa do Artesanato, Associação Cultural e Artística de Anápolis (ACAA) e o Sebrae, comemora o Mês do Artesão, com uma série de atividades em diversos pontos da cidade. A partir desta segunda-feira (06/03), serão realizadas exposições de artesanato no Sebrae, no Banco do Brasil (Agência Central) e na Caixa Econômica Federal (Agência Araguaia). As mostras acontecem em horário comercial. Além das exposições, nas quais o público poderá conferir o trabalho dos artistas, haverá atividades específicas como a videoteca "Momentos mágicos da venda", no dia 8, às 15 horas; e palestra motivacional, no dia 10, às 15 horas. Estes dois eventos vão acontecer no Sebrae. A programação do Mês do Artesão contará com oficinas, exposições e atrações com a Cia. Bokemboka, shows musicais e brinquedos infláveis para as crianças, entre os dias 13 a 15, na UniEvangélica; e na Secretaria Municipal de Cultura, no dia 17, a partir das 14 horas, e no dia 18, a partir das 9h. No dia 30, às 19h30, no Teatro Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura, a Casa do Artesanato, o Sebrae e a ACAA fecham o calendário de atividades com uma grande exposição dos artesãos, peça teatral com a Chicota e apresentações musicais com Reinaldo Reis e Roberto Brenner.
Postado por Roberto Brenner às 10:23 AM 0 comentários
About Me
- Roberto Brenner
- Natural de Anápolis, formado em Direito, Ciências Sociais. Lecionou em vários colégios da cidade, mas foi na arte que encontrou um sentido maior. No teatro dirigiu vários trabalhos, destacando-se as peças “Favela” e “Além do Apartheid”.Na música atua como cantor e compositor, gravou vários CD’s, dentre eles destacam-se:“Você” (pop romântico) “Minha Cidade” (sobre Anápolis) “Canções de Maria & Canções de Paz” (Religiosidade e Paz) “Hinos e Jingles” (Entidades Beneficentes e Rádios de nossa cidade” “ Versos & Canções” (Musicalização de poemas p/ a ULA) “ Anápolis minha cidade – 2ª edição” “ Criança que canta é criança feliz.” – com participação total de corais infantis. - “Retrato de Cora”, totalmente inspirado na grande poetisa goiana Cora Coralina. Na literatura:Antologia em Verso e Prosa - ULA- participação com várias poesias Simplesmente Poesia - (com mais de 100 poesias) em editoração. Antologia Centenário de Anápolis - convidado para participar (a ser editado)No cinema:Escreveu dois roteiros para cinema ainda não filmados: -O Vale dos feitiços - longa metragem -O Século de Ana - média metragem Duplo Milagre (Já nos cinemas) - Participação como ator convidado